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Como agregar valor ao seu negócio.

  • Eliane Honel
  • Oct 10, 2019
  • 1 min read

As surpresas do centro de São Paulo: Casa Godinho e seu Diploma de Mérito por obter o 1º lugar na pesquisa pública sobre “Qual o armazém preferido pelas famílias paulistas?”

Quando?

1949!!!

Isto mesmo, há exatos 70 anos esta empresa recebia o reconhecimento por seu atendimento ao cliente através de pesquisa popular.

O que hoje medimos através do NPS – Net Promoter Score – ou CES – Customer Effort Score – ou em pesquisas tradicionais de satisfação e muito discutimos em estratégias de Customer Experience ou Customer Success, já era objeto de avaliação em meados do século passado.

Caminhamos no tempo e espaço, evoluímos em tecnologia, inovamos em processos mas a essência se mantém necessária, o “humanismo” no atendimento ao cliente.

Como usado em recente propaganda de uma marca de combustível, a “Humanologia”!

Ponto para a Casa Godinho, empório fundado em 1888 e que levou, em 2013, o título de Patrimônio Imaterial da Cidade de São Paulo por preservar a tradicional forma de atendimento ao cliente através de balcão com atendente (e não self service) e preservar a memória afetiva dos paulistas.

Miguel Romano, atual proprietário do empório, preserva as características físicas do local e o padrão de atendimento ao cliente como seus diferenciais de valor pois ”os produtos que comercializo aqui na Casa Godinho podem ser encontrados em qualquer supermercado”.

Eis um grande exemplo de que a experiência de compra é, sim, um fator determinante de sucesso de negócio!


 
 
 

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